domingo, 31 de março de 2013

Tempo de antena

Não te conhecia como caçador. Imaginava-te mais como aqueles gajos inofensivos que ficava só a ver as andorinhas chegar e depois ir embora. Mas isto da humidade severa desta primavera e tu já farto de limpar os canos e puxar o lustro à pressão de ar sozinho em casa com os chumbinhos já a pesar dentro das calças... entendo... calos nas mãos e essa dificuldade em andar... não deve ser fácil. Mas sabes, andares para aí aos tiros aos patos, pardais, borboletas, mosquitos, papagaios de papel, aviões de longo curso, gaivotas em terra, taínhas que saltitam no rio, sacos de papel ou qualquer outro objecto que passe a voar à tua frente à espera que algum deles te caia em cima, afugenta a caça de luxo. Não é que eu prime pela esquisitice, mas prefiro profissionais com mira apurada e objectivos bem delineados.

Atenciosamente, 
o Cisne.

33 comentários:

  1. Falta saber se o caçador te lê ou se a mensagem lhe chegará por interposta presa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem uma coisa nem outra, mas libertei o fel e sinto-me melhor. :)

      Eliminar
  2. Que post tão agressivo, menina Snail... Confesso que fiquei impressionado com ele. E não foi pela positiva.

    Que os deuses da blogosfera nunca te virem contra mim... Livra!

    Beijinho dos respeitosos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, sem teres culpa deliberada, "colocaste-te a jeito"!

    Isso passa! Agora que a "raiva" passou, anima-te miúda!

    Bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me pus a jeito, só não gosto que um lambão qualquer me tente 'incluir' no seu menu.

      Eliminar
    2. Homens... não ligues, olha as rugas!!!

      :p

      Eliminar
  4. Na minha terrinha diz-se que não vale a pena gastar cera com ruins defuntos. Unsolicited advice: poupa a cera ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas assim no geral, acho amoroso vocês (homens) estarem tão inflamados com isto... Ofendi sua excelência, a testosterona? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, porquê, era essa a tua intenção?

      As generalizações são muito perigosas!

      Eliminar
    2. Eu não fiquei ofendido, fiquei assustado. Eu não quero MESMO ficar na tua shit list...

      Eliminar
    3. Se um pássaro azul pousar no teu telhado, eu sou amigo, ok? Please don't shoot the piano bird :) (*)

      (*) Mau trocadilho, mas é o que se arranja! Eu hoje ando numa de citar Oscar Wilde. E como tu hoje está numa de really Wilde... ;)

      Eliminar
  6. E quem fala assim não é gago.
    Gostei. Tens o meu LIKE ;)!
    Sabes o que é que eu acho? Que há mulheres que são a prova viva da incompetência de certos homens :)) ... e cheira-me que esse de quem falas é mais um daqueles que só têm garganta mas depois na hora da verdade ficam intimidados com o charme e a presença de uma mulher :)!
    Ah g'anda snail.

    ResponderEliminar
  7. Para ti, tudo!
    Caçadores furtivos que atiram para todos os lados ficam sempre com a pior caça...

    ResponderEliminar
  8. Pecados:
    Disparar antes de gritar, “pombo”.
    Deixar “pousar” as mãos nos ombros.
    Ignorar as mãos dele “a planar” pela tua cintura.
    Não acreditar em demónios, têm “asas”, abrem a boca e “voam”.
    Pensar antes de abrir a época ao “Cisne”.

    ResponderEliminar
  9. Dispara para todo o lado e mesmo assim só consegue mão (a dele)? Quão desenxabido é esse espécime?

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes aquele tipo desinteressante que à medida que vais conhecendo se torna repugnante?

      Eliminar
  10. Detesto esses homens que disparam para tudo quanto é lado. Esse é, na minha opinião, o derradeiro insulto. Não é serem feios, ou desinteressantes. É a ganância de quererem tudo (todas) aliada à falta de confiança de terem de mandar charme para todos os campeonatos. E, como se isso não bastasse para o nojo, ainda mandam charme para cima de nós.
    É renegarem-nos para a vulgaridade. Arrasa com o gajo sff.

    ResponderEliminar
  11. E os que praticam a pesca de arrasto em pexum que já levou dentada!? Isso sim é decadente! Mas como peixe velho acaba sempre a cheirar a bacalhau, ainda "levas" com uma mensagem a dizer que tem saudades tuas...

    A man gotta do what a man gotta do

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está na fase das mensagens "porque não respondes?". :\

      Eliminar
    2. Uiiii...apartir dai so existem duas saidas: ou se cala e se reduz a sua insignificancia ou continua a mandar msgs a apelar ao sentimento do "coitadinho".

      Tu foge menina

      Eliminar