quinta-feira, 7 de março de 2013

Alegra-te, irmã! O gin chegou!

Sim, o gin chegou. Antes disso ficou para trás uma semana cheia de trabalho e uma avó no hospital. Avó essa, que podia ter-se queixado de ter passado uma noite sofrida num serviço de urgências, sem poder dormir, com frio e fome, com o tempo de espera e tal, a antipatia e negligência dos profissionais de saúde... mas não. Queixou-se antes de a terem levado para uma sala que dizia reanimação quando ela estava acordada, o que é errado porque podiam haver pessoas a morrer e a precisar de serem realmente reanimadas e ela estava ali a ocupar o lugar deles, queixou-se das outras velhas que gemem como se alguém as estivesse a matar quando andavam todos atarefados para as ajudar e queixou-se do medicamento que lhe deram para baixar a pressão arterial, que a deixou a noite toda a mijar (termo usado pela própria) e não a deixou dormir. Quanto a este último ponto, argumentei que esse medicamente é um diurético e tentei explicar o mecanismo pelo qual os líquidos são excretados do corpo e como isso faz baixar a pressão. Fui interrompida: 'pode ser o que tu quiseres, mas tanta mijadela não deixa ninguém dormir'. Não pude argumentar mais, até porque já levo 50 horas de trabalho esta semana e depois porque quando ela diz que é assim, é assim e fim de conversa. Contava isto à preta e, entretanto, chegou o gin. Entre risadas, a preta contava que a minha caixa de levar comprimidos que encontrou no armário era perfeita para levar açúcar para o trabalho.  E é assim, do nada, da descompressão, do gin, que nasce o diálogo da noite:

- Eu não tenho nenhuma caixa de levar comprimidos.
- Uma da vaca que ri. Só pode ser tua.
- Se é da vaca que ri, é do queijo.
- Se é da vaca, é tua! Ahahahah.
- Se é da que ri, então é tua.

E pronto. Hoje é só isto. Uma boa noite a todos.

11 comentários:

  1. E eis-me chegado ao sossego, caixa que é caixa serve para tudo, a minha avó usava a da Flora para meter as dentaduras hibernadas durante a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... isto ontem andava sossegado demais. :(
      Em relação à história da caixa: um frigorífico velho que servia de armário, não na casa da minha avó, mesmo na cas da minha mãe. Acho que ganhei.

      Eliminar
  2. O gin é o demónio em estado líquido.

    ResponderEliminar
  3. Gin, esse grande espirituoso. Ainda ontem mamei dois à campeão! E viva São Bonbay que pra mim foi Beefeater e estava bem bom. Tonico, com limão e gelo bastante, para refrescar sem aguar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pára com isso. Eu e a preta ontem parecíamos duas crianças com um brinquedo novo.
      Cabeça. Dor.

      Eliminar
  4. Não sejas assim. Pelo menos não fizeste asneiras.

    As melhoras.

    Eu tou aqui fino. Mas cheio de fome...

    ResponderEliminar
  5. Não sejas assim. Pelo menos não fizeste asneiras.

    As melhoras.

    Eu tou aqui fino. Mas cheio de fome...

    ResponderEliminar