quinta-feira, 21 de março de 2013

Força de vontade

Há dois factores importantes para se deixar um vício: força de vontade e inteligência. É preciso força de vontade para se tomar a decisão e inteligência na manutenção dessa decisão. Como quando se pensa em deixar de fumar. Eu deixei de fumar várias vezes. Nunca resultava. Porque me faltava a união dos dois factores. Até que um dia, ao acordar, hora das teorias mágicas, decidi deixar mesmo de fumar. Cheguei ao trabalho e disse a toda a gente: 'a partir de amanhã, dia 21 de Março, deixo de fumar'. Ninguém acreditou, mas a verdade é que, desde então, nunca mais ninguém naquele hospital me viu de cigarro na boca. Estávamos em 2010. Como, perguntam vocês? Com força de vontade. E onde entra a parte da inteligência, perguntam vocês? A parte da inteligência é ter a arte de fumar às escondidas e manter as aparências há 3 anos. E, assim como acontece com o tabaco, acontece com o resto. Snail é miúda de gostos recatados, não come bolos nem fritos e não fuma, acreditam eles. Snail gosta de beber, mas é só aos sábados à noite, dizem inocentemente. Snail guarda-se para o homem perfeito, o príncipe encantado, proclamam eles com lágrimas de emoção. Snail, a viciada em pilas, é a parte que lhes escapa. Como? Com a inteligência e a força de vontade de não me lambuzar com ninguém que partilhe a mesma entidade patronal que eu. E tudo tem corrido bem, Snail ali não dá bola a ninguém. Inteligente e metódica, força-se a encontrar um defeito em cada homem que se cruze com ela nos corredores. Tudo em nome da missão. Defeitos como 'não é moreno', 'não tem barba', 'veste-se à beto', 'tem barriga', 'é gay'... Todos eles, até hoje, tinham pelo menos um destes defeitos. Até esta semana. Até aparecer o moreno com barba, sem barriga, com estilo meio desportivo meio bad boy. Até aparecer esse homem que tresanda a sexo à bruta e que me olha nos olhos e põe mãos nas minhas costas, cintura e ombros quando fala comigo. Até aparecer esse homem de voz grossa que entra no meu gabinete, apaga a luz e diz 'agora ensine-me como se faz'. Até aparecer esse demónio que me está a fazer perder a inteligência, perder a força e ganhar vontade de fazer coisas más. Tenho medo de pecar. Vou para a cama rezar.

15 comentários:

  1. Para a cama rezar??? Nada disso...
    Aproveita e estuda com ele anatomia, mas em braille, assim servem de modelo um ao outro :)!
    If you know what I mean?! ;)

    ResponderEliminar
  2. Reza, filha, reza.... Mas reza muito, porque me está a parecer que precisas de um milagre...
    Ou isso ou um pinanço à séria :)

    ResponderEliminar
  3. Um dos mandamentos é: não deves de recusar ensinar ninguém, pega numa trela e diz-lhe para te chamar Laica, logo verás o que ele sabe, ou não.

    ResponderEliminar
  4. Eish! Snail foi ao confessionário do Secret Story e voltou com a carola toda fodida e o pito aos saltos! Coisinha mai linda!

    Deixa-me que te diga que gosto de duas coisas. Primeiro a tua descrição do "homem perfeito". Depois do facto de teres a mesma premissa que eu. A cena é que a mim não apareceu nenhuma boazona no trabalho que me virasse o juízo! Boazonas há lá. E tantas que são... Mas nenhuma mudará a minha maneira de pensar!

    Agora vai lá trabalhar. Que a noite deve ter sido de reza intensa e deves estar aí fresquinha que nem uma alface!

    ResponderEliminar
  5. Não te lambuzes com ninguém que partilhe a mesma entidade patronal que tu. Ponto.
    (a menos que seja para o fazer uma, e só uma, vez)

    ResponderEliminar
  6. Ui, homens que para falar contigo te tocam. Não queria estar no teu lugar, lambisgóia...
    Em todo o caso, pecar às vezes é bom ;)

    ResponderEliminar
  7. Homem que tresanda a sexo à bruta...Snail, acho que estás lixada! A tentação é grande...
    Está-me a parecer que ficarias totalmente viciada se provasses desse veneno...

    ResponderEliminar
  8. Desconfio que vais mesmo cair nessa tentação!!

    ResponderEliminar
  9. Olhem, rezei tanto, que ele hoje nem apareceu. Acho que vou virar-me para a religião.

    ResponderEliminar
  10. Juro que ainda te via de cigarro na boca, achas normal????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu podes ver-me para além das aparências! ;)

      Eliminar
    2. Deixa-me dar-te graxa: se fosse pelas aparências não acharia que fumavas ;) Quantos anos a menos pareces ter???? Só isso!

      Eliminar
  11. Sabes que não vais resistir, não sabes??
    Ehehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, as minha rezas foram mesmo fortes. O gajo nunca mais apareceu.

      Eliminar