quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lei natural das coisas

Apesar de ser uma das mulheres mais atípicas do planeta, daquelas que toma banho antes de ir para o ginásio mas sai do ginásio sem tomar banho, daquelas que prefere comer uma pratada de túbaros ou patas de galinha em vez de marisco (é preciso explicar que os percebes me fazem lembrar mini-pilas cadáveres e isso mete-me nojo?), daquelas prefere jantar uma sandes de sardinha em lata com manteiga e cebola a uma feijoada de choco, há coisas em mim que acontecem em cadeia e de uma forma tão natural, apesar de insólita, que chega a ser bonita. Coisas estranhas, é certo, mas capazes de fazer chorar de emoção qualquer poeta ou cantautor da nova geração. Como acontece quando alguém se apresenta com o nome próprio e o apelido, sendo este último Carvalho, Ramalho ou Fialho. Na minha cabeça surge logo uma rima, como 'João Carvalho, feio como o caralho' ou 'Pedro Fialho, mostra-me o caralho'. Nunca surgiu uma rima com orvalho ou pirralho, mas certamente haverá uma explicação científica para o facto. Outra situação que desencadeia uma reacção orgânica em mim, sucede quando tenho uma comichão num sítio não susceptível de ser coçado em público, como as zonas mais internas do entre-pernas. A reacção espontânea começa com o cantarolar de uma qualquer música parola, seguida de uma súbita vontade de dançar com movimentos caóticos de pernas. Curiosamente, e lanço aqui uma ideia de génio para um futuro estudo experimental na área, esta reacção só se dá quando estou acompanhada, caso contrário coço-me. Uma outra reacção irracional e reflexa do meu corpo é cagar todo o conteúdo do meu sistema digestivo, em estado líquido-pastoso, no dia seguinte a comer metade de um bolo com cobertura de chocolate ainda quente. O meu corpo é assim, tem um gozo especial em pôr-me a cagar quando estou a trabalhar.  Quando estou a trabalhar, ou quando estou num sítio sem WC disponível, ou quando estou a meio de algum processo que impossibilita de todo o manuseamento de material com as mãos e/ou uma paragem para defecar. Curiosamente, trabalhei o dia todo e nada. Curiosamente fui ao super-mercado e nada. Curiosamente vim para casa a pé e carregada de sacos e nada. Curiosamente, comi mais bolo e nada. Curiosamente, pintei o cabelo, com a respectiva meia hora de espera, e nada. Mas acabei de pintar as unhas e.... Foda-se!!!

O Guiness devia ter os olhos postos em mim. 
Há 43 minutos a aguentar a caganeira para não estragar as unhas. 

24 comentários:

  1. Oh as unhas! Como eu te percebo! É pedires a alguém para te ajeitar a roupa :p (blherck)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o problema fosse só a parte do ajeitar a roupa... :\

      Eliminar
    2. Argh! A seguir punhas-te de molho na banheira...?

      Eliminar
    3. Esta casa só tem chuveiro, não tem banheira... :(

      Eliminar
  2. Não me faças rir que estou aqui cheia de pontos pá!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Tu és praticamente uma poeta. É só isto que quero dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada... (este agradecimento foi em versão Amália Rodrigues)

      Eliminar
  4. Mais uma vez, te digo...

    http://www.youtube.com/watch?v=kGx94VPb8V8

    Thanks a lot!

    Beijinhos com lágrimas nos olhos de tanto prender as gargalhadas no trabalho

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Se analisarmos pelo lado positivo, protegeu-me o dia inteiro...

      Eliminar
  6. Que verniz é esse que não seca em 43 min??

    P.S. concordo q foi uma descrição deveras poética!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, Cat, u uso base e duas camadas de verniz. Sim, com este processo todo, levo mais de 43 minutos até poder usar as mão sem parecer o ET.
      Mas posso dizer que ultimamente tenho usado os da Kiko e tou viciada. :)

      Eliminar
  7. acabei de beber um chá que me faz cagar o mundo.
    queria ir pintar as unhas, mas depois deste post até estou com medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, se fosse a ti, pintava-as. Só naquela do desafio de quanto tempo aguentas...

      Eliminar
  8. Gostei deste post, nota-se que tens a alma dos grandes poetas - Bocage - e és iluminada como os melhores electricistas - Fernando Rocha!!

    No final o meu comentário é só um... mulheres!!

    Fazias o que tinhas a fazer, depois pegavas na acetona e... começavas de novo!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá... Mulheres, mas vai lá com calma! Se soubesses o trabalho que isto dá, percebias que aguentar a cagada era melhor que refazer as unhas! :)

      Eliminar
  9. Ahahahah!!! Digno de uma “Produção Fictícia”. Adorei!

    ResponderEliminar