segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Casos arquivados

Hoje foi o dia em que podia ter sido despedida.

Porque, hoje, fizeram com que me lembrasse de situações passadas, em que me informaram de coisas como ''fiz um caril de peixe espectacular, gostava que provasses, mas já comi tudo'', ''não fui porque tive uma gastroenterite mas, se soubesse que gostavas da banda, tinha falado contigo e ficavas com o meu bilhete para o concerto'' ou ainda ''eu já tinha ouvido rumores de que ele tinha uma pila pequena, mas tu parecias tão entusiasmada...''.
Porque, hoje, com cara de mistério, uma auxiliar veio entregar-me um envelope de tamanho A4, sem remetente, onde se lia no destinatário ''Exma. Sra. Snail (entregar em mão)''.
Porque, hoje, em 3 segundos, me passou pela cabeça ''alguém me fotografou a dormir no trabalho'',  ''alguém me fotografou a coçar o cu no trabalho'', ''alguém me fotografou a fazer uma imensidão de coisas absurdas e ridículas no trabalho, menos a trabalhar'', ''vou ser despedida'', ''vou ser chantageada'', ''alguém quer matar-me'', ''a máfia romena anda atrás de mim''.
Porque, dentro do envelope, afinal estavam dois diplomas onde se lia ''Snail da Silva, portadora do documento de identificação número 12345678, concluiu o curso de formação XXXXXXXXXXX em Outubro de 2009, com aproveitamento positivo e com a validade de dois anos''.
Porque, hoje, tive vontade de mandar um envelope para uma pessoa, como carta registada com aviso de recepção, onde apenas constava um pequeno papelinho a dizer: "Ai sim? E de que me serve agora essa merda?".
Ou melhor, porque, hoje, quase fiz um rolinho com dois diplomas, quase subi 7 andares pelas escadas, quase baixei as calças da pessoa responsável por isto e quase lhe enfiei os lindos diplomas pela tripa acima.

4 comentários:

  1. A máfia romena é constituída por anões? Porque não vejo outra razão que não essa para te quererem por as mãos em cima.

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só para aumentar a carga dramática da situação. Máfia romena ou atiradores turcos. Resulta sempre.

      Eliminar
  2. E ficaste-te pelo "quase"?? Nem parece teu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho andado a treinar uns exercícios de relaxamento para dissipar a raiva. :p

      Eliminar