segunda-feira, 29 de abril de 2013

Equívocos

Lembram-se de quando eram miúdos e gostavam de se gabar de coisas parvas? Como os arranhões nos joelhos ou a cicatriz da apendicectomia? (Termos técnicos! Esta mulher dá cartas, man!!! Sexy!!!) Claro que se lembram... ainda fazemos isso, não é? E isto não pára, aviso-vos já! Eu bem vejo os velhinhos todos os dias na sala de espera do serviço a competir sobre quem tem a doença mais grave ou quem toma mais comprimidos. Mas antes dessa fase competitiva deprimente, vem uma outra, também ela, carregada de ânsia pelo título de palerma do bairro. E, embora vos espante, não vou falar do jovem adulto que se gaba das foeiradas dadas ao desbarato. Vou falar da competição pela melhor figura triste realizada sob o efeito do álcool. Tenho o amigo que se gaba de não ter encontrado as chaves de casa depois de uma noite de copos, de ter adormecido na rua à porta do prédio e de ter acordado em conchinha com um cão vadio debaixo do carro do vizinho. Tenho a amiga que dançou eufórica na rua e com gritos histéricos a dizer que estava numa rave de estrunfes, quando na realidade estava no meio do corpo de intervenção da PSP. Tenho a minha avó que se penteou com Raid casa e plantas porque achou que tinha agarrado na lata da laca. Bem, a minha avó não estava bêbeda, mas é velha e senil, o que vai dar ao mesmo. E tenho-me a mim, que um dia cheguei a casa de madrugada e lavei os dentes com Halibut. E aqui estávamos todos, quase empatados, até chegar este fim de semana. O grupo saiu todo junto, copos e cenas, picámos o ponto em todas as tascas, acabámos numa disco duvidosa e pouco iluminada, há uma amiga que se encantou por um preto e lá esteve durante horas a trocar amassos à bruta. Até aqui tudo bem, se o preto fosse feio ela até se podia defender com o ambiente escuro e a consequente limitação da acuidade visual. Mas bonito, bonito, foi vê-la a beijar outro indivíduo da mesma tonalidade, que ficou incrédulo com a troca repentina e mais incrédulo ainda quando ela lhe disse 'Xiii pá! Desculpa aí! Enganei-me no preto....'. Uma salva de palmas para esta mulher que é a minha nova heroína!

23 comentários:

  1. Vocês são todos iguais? Ou existem alguns mais iguais que outros?

    R.

    ResponderEliminar
  2. Todas as criancas.precisavam de uma tia como tu. É so o que tenho a dizer depois dos dentes com halibut e do preto errado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a minha irmã não partilha da mesma opinião que tu...

      Eliminar
  3. ahahahhah
    já fiz muitas (e tb já me gabei, vai mesmo para lá do puto parvo e antes da velhota senil...) mas essa é imbatível!!!
    uma salva de palmas a essa tua amiga - a melhor de todos os tempos! :P

    beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo a pensar seriamente em fazer um altar com a foto dela aqui em casa!

      Eliminar
  4. Linda! Mais uma daquelas que só de imaginar....heh...e a cara do preto, do primeiro?

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que ganha a tua avó! Ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se não me esqueço de lhe dizer que ela já tem um voto do público. :)

      Eliminar
  6. Eu quando usava lentes de contacto, por mais do que uma vez ia arrancando a retina do olho a tentar tirar as lentes!!

    Depois deixei-me de mariquices e agora bebo com moderação... um copo de cada vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te lembravas de as tirar é porque não chegavas a casa assim tão mal. ;)

      Eliminar
    2. ...pois... ás vezes lembrava!! ;)

      Eliminar
  7. Ora dá-me lá o número de telemóvel dessa tua amiga, s.f.f. Mas só se ela for moche, porque se for para pagar vou às meninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressão minha ou estás a chamar um nome feio à minha nova Deusa?

      Eliminar