quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O perigo!

O facebook. Confesso o meu vício. Não sou pessoa para expor a minha vida lá de perna aberta, mas agradeço aos que o fazem. É que às vezes estou aqui aborrecida, sem nada para fazer, a Casa dos Segredos não dá o ano todo e eu tenho que me distrair com alguma coisa. Com a vida dos outros, claro... Mas convenhamos, uma foto de uma gorda de biquíni na praia, de um gajo sem dentes num jogo do Benfica ou de um jantar de amigas recém-divorciadas com ar de quem se está a iniciar em grupo no mundo da prostituição de baixo custo, alegra qualquer um. 
Sim, eu conheço gente desta, eu cresci na margem sul. 
Ainda há dias, um rapazito lá da minha terra, meio atarracado, com ar de ter um atraso mental ligeiro e que lança mísseis de saliva num raio de 50 metros cada vez que fala, actualizou o seu estado para 'casado'. Entusiasmada com o que se previa ser uma meia hora de pura diversão, ia comentar 'LOL'. Mas, nesse momento, um sujeito de seu nome Bradley Wanderley comentou: 'Maravilha Bro!'. Fiquei sem respirar. Segundos depois, comenta a Suely: 'Meu irmão tudo di bom to torcendo nesse amor viu!'. Tive uma dor aguda no peito. Poucos minutos depois, o estado do atarracado é actualizado para 'casado com Eliany-não-sei-quantas'. Entrei em estado de choque. O atarracado, para além de talvez não ser gay como todos sempre suspeitámos, acabava de se casar com uma brasileira. Pesquisei, estavam noivos há dois meses e meio e conheceram-se no início do verão, o que, muito provavelmente, faz com que o seu grau de atraso mental seja mais grave do que o inicialmente diagnosticado. Isto deu para conversa no chat durante duas horas com mais de 10 pessoas. E as fotos do casamento... senhores, as fotos do casamento! 
Outra coisa que me diverte são os pedidos de amizade de homens feios. Opa... a sério. Há uns tempos, foi um homem lá do trabalho, 40 anos no facebook, provavelmente 50 na vida real. Fotos dele a comer gelados num parque, a participar em corridas ribeirinhas e à pesca num barquinho a motor. Um fofinho. Diverti-me durante 5 minutos com isto, recusei o pedido e fui ver mais fotos de gordos. 
Hoje, estava eu na minha hora de almoço a matar tempo nas cusquices facebookianas e aparece-me esse gajo lá no serviço, para actualizar a base de dados dos números de série dos equipamentos. Fingi não o reconhecer. Com uma conversa que não lembra sequer às testemunhas de Jeová, perguntou se eu gosto de peixe fresco, se eu faço exercício, se eu gosto de passeios pedestres e se eu conheço a prima dele que trabalha num hospital da concorrência. Respondi pronta e seca, já fartinha de o ouvir 'Oiça lá, se eu não o conheço a si, como hei-de saber quem é a sua prima?". Resposta do outro lado: "Não seja por isso, chamo-me Rui-não-sei-de-onde. Então... agora já pode ser minha amiga no facebook, não é?". 
Morri. 

14 comentários:

  1. Cria um face de combate à celulite, adiciona todas as tuas inimigas que morrem de medo da tua língua e, a saberem, do teu blog e diverte-te à grande! :)

    Acredita! Enlouquecem e fazem do próprio face o verdadeiro chiqueiro. Só faltam os filmes do povo a rebolar-se e a fuçar na lama! :D É lindo! :D Lindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai mãe, que eu já me imaginei a ser linchada no meio da rua ao ler isto! Credo, deixa-me lá confirmar que não mencionei o nome da terrinha no meio de tanta asneirada, não vão eles/elas descobrir-me!

      Eliminar
  2. Acabei (acho eu, que o FB não me deixa acabar definitivamente... Tenho a história mais ou menos contada no meu tasco.) com a minha conta.
    Mas tivesse-a eu, e pedia-te para seres minha amiga.
    Para isso e para ver as fotos dos jantares das recém-divorciadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgava-te um homem de bem. Quem te julgas tu, para desprezares assim as gordas em biquíni???

      Eliminar
    2. E sou.
      Mas os jantares de recém-divorciadas estão no topo das minhas prioridades. Só isso.

      Eliminar
  3. És tao preonceituosa!! :|

    Gosto tanto! :D

    ResponderEliminar
  4. O gajo esteve bem, há que reconhecer. Eheh

    ResponderEliminar
  5. Preconceituosa*.

    Um gajo escreve de um teclado sem acentos, mas escreve bem. :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem. Um gajo que escreve mal é como um gajo sem dois dentes à frente. :)

      Eliminar
  6. Snail és minha irmã gémea de certeza!! Eu acho um piadão às pessoas, pensam que os outros são burros, eu cá descubro td no face, quem anda debaixo de quem (principalmente a parte dos engates é o que eu gosto mais) e depois como ja falei no meu blog adoro quando as pessoas metem uma foto 20kg mais novas e depois nós passamos por essa pessoa na rua e nem a reconhecemos. Já para não falar nas gajas feias que nem ogres mas que no facebook são lindas... ah isto dava pano para mangas minha amiga :P

    ResponderEliminar