terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 promete

José, taxista de profissão, chega a casa às 0 horas e 38 minutos de 1 de Janeiro de 2013, beija Maria, dá-lhe os desejos de bom ano novo e conta o último serviço do turno, primeiro do ano. 

Sabes lá, deviam passar dois ou três minutos da meia noite, passo ali pela Praça de Espanha e vejo 3 gaiatas, bonitas pá, a correr de braços no ar. Uma alta como tudo, uma baixinha com caracóis e uma loira com calças de cabedal. Entram-me no carro, a rir como loucas e a tresandar a vinho tinto. Contaram-me que jantaram em casa da pequenina, com mais 3 amigos e que planearam passar a meia noite num bar para os lados de Santa Apolónia, que já saíram tarde de casa e que os outros 3 tinham conseguido apanhar um taxi e que elas não. Disseram que, por ser ali perto, ainda tentaram entrar na festa do Teatro da Comuna, mas que lhes pediam 20 euros às 23:57 e que elas acharam demais, então passaram o ano no estacionamento do Teatro a ver o fogo de artifício do Hotel Açores. Pediram-me para levá-las para o Cais do Sodré porque, pelo que percebi, os outros três encontraram uma fila enorme para entrar no tal sítio para onde iam, mudaram de planos e passaram a meia noite dentro de um taxi a caminho de lá. A pequenita só se ria, dizia que a vida dela é um filme russo sem legendas e começou a contar que o ex-namorado dela estava numa festa de ano novo que estava a acontecer na garagem do pai dela. O telemóvel dela começa a tocar e ela desata aos gritos, porque era o ex-namorado e ela não podia atender enquanto não estivesse rodeada de gente a fazer barulho. E ria-se. Deve ser doida. 



Tavares, taxista de profissão, chega a casa às 7 horas e 13 minutos de 1 de Janeiro de 2013, beija Alzira, dá-lhe os desejos de bom ano novo e conta o último serviço do turno. 

Sabes lá, no meio de tanto bêbado do Cais do Sodré, apanho 3 gaiatas, bonitas pá, a correr de braços no ar. Uma alta como tudo, uma baixinha com caracóis e uma morena com trança. Entram-me no carro, a rir como loucas e a tresandar a vinho tinto, aguardente de medronho e cerveja. Contaram-me que eram um grupo de 6, que se separaram sem querer, que passaram o ano uns no meio da rua e os outros dentro de um taxi. A pequenita só se ria, dizia que a vida dela é um filme árabe sem legendas e que se sentia mal-disposta e ia abrir a janela do carro e desabafou que quando bebe só faz asneiras. Contou que discutiu com um rapaz à saída do bar onde estiveram porque ele foi mal educado quando lhe disse que ela estava a passar à sua frente na fila para o bengaleiro, que caiu das escadas para cima de duas raparigas e que discutiu com elas porque elas perguntaram se ela estava bem, que o ex-namorado lhe ligou perto da meia noite e que ela não atendeu logo porque não queria atender enquanto não estivesse rodeada de gente a fazer barulho, mas que assim que chegou a um sitio barulhento lhe ligou e contou que passou o ano num parque de estacionamento e contou-me ainda, palavras dela, que arreou a primeira poia do ano num bar do Cais do Sodré. E ria-se. Deve ser doida. 

4 comentários:

  1. Acabaste de escrever ao mesmo tempo e no mesmo estilo q o Robene!!!! Vocês são almas gémeas. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que isto regista as horas das publicações porque eu não quero ser acusada de plagiar ninguém. Até porque a poia desta rapariga foi de consistência dentro dos limites da normalidade (Pá, amo aquele homem de paixão, até quando se caga!)

      Eliminar
  2. lol lol Eu para ser diferente desta vez enfrasquei-me mas em vez de mandar sms de feliz ano novo aos amigos decidi mandar sms aos amigos falsos a dispensá-los neste novo ano... E ri-me! Devo ser igualmente doida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Muito bom! Nunca me lembrei de fazer uma dessas! (mas desejei-lhes diarreia para o ano todo numa rede social conceituada)

      Eliminar