quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Do oculto

Sheila é a mulher dos sete ofícios. Cabeleireira, manicure, pedicure e estetiscista. Sendo brasileira, mamalhuda e sempre de mini-saia mesmo chovam sapos, suponho que os outros três ofícios sejam de cariz sexual. Mas, do meu ponto de vista, Sheila é a mulher do mistério. Sheila fala uma língua que eu não entendo. Anos e anos de telenovelas brasileiras e tudo o que aquela mulher diz parece que vem numa linguagem codificada que eu não consigo interpretar. Não consigo. Ou então ela anda sempre mocada. 
Um dia destes disse-me que Deus devia ter criado todas as mulheres com unhas vermelhas e blush na cara. Dia esse, em que vim para casa a perguntar-me se ela estaria farta do seu part-time no salão de cabeleireira, se estava com vontade de se dedicar em exclusivo à actividade das danças exóticas ou se afinal vai à missa todos os domingos mas trabalha como maquilhadora num bordel e o conflito interior que isso provoca começa a ser insuportável. Intriga-me, a Sheila. 
Também já me disse que está farta disto tudo em Portugal, que gostava de ir para Moçambique, casar-se com um preto e ter um filho castanho. Fiquei a pensar se o 'tudo' seriam todas as pilas do bairro incluindo as dos ciganos, se acha que já está na altura de fazer um upgrade pilométrico na sua vida ou se simplesmente gosta muito de chocolate. Perturba-me, a Sheila. 
Hoje, enquanto me arranjava o cabelo, perguntei-lhe se estava tudo bem. Ela disse que precisava de algo novo na vida, de um novo estímulo, de algo por descobrir. Respondi um "sim" apenas e decidi não perguntar ao que se referia, porque, de qualquer maneira, não ia perceber. Disse apenas "sim" e sorri. Ela sorriu também. Devolveu a pergunta, se estava tudo bem comigo. Respondi que está tudo bem, tirando uma pequena dor na anda esquerda que me anda a incomodar há uns dias. Sheila respirou fundo e apenas disse, num tom sereno "Ah minina, isso devi sê uma tendjinitji na virilha, sábi?... Temos qui fazê uins exércícios dji fortalecimento nessa zona, viu?". Hum... Sheila conhece um fisioterapeuta? Sheila gostava de ser fisioterapeuta? Sheila já sabe que sexo na minha vida nos últimos tempos népias e acha que isto são as virilhas e arredores a atrofiar? Sheila virou fufa e quer ajudar-me a fortalecer as imediações das minhas virilhas? Quando Sheila diz 'temos', está a referir-se exactamente a quantas pessoas? Tenho medo da Sheila.

25 comentários:

  1. Noite de copos. Vai mas é curtir.

    www.youtube.com/watch?v=OcYPsC879CA&list=AL94UKMTqg-9DhVXtNO05E5PICsa5JXei8

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copos? 5a-feira? Pessoa que trabalha amanhã? Não pode ser.

      Eliminar
    2. Coisa leve, só para espairecer.

      R.

      Eliminar
    3. Pronto, vou beber um martini. Mas em casa.

      Eliminar
    4. Tivesse eu álcool a jeito e fazia-te companhia.

      R.

      Eliminar
  2. A Sheila é o Marcelo Rebelo de Sousa aí do sítio... sabe de tudo um pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ela um dia começa a falar-me sobre livros do Paulo Coelho, juro que a mato com uma lima das unhas!

      Eliminar
  3. A Sheila não andará travestida peracaso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não seria ainda mais bizarro?

      Eliminar
    2. Snailzinha linda, vindo de ti e das coisas que te acontecem, o que é que se espera? :)

      Eliminar
  4. O meu Adérito quis retaliar e escolheu chamar-me Sheila depois de eu ter decidido chamar-lhe Adérito. Mas eu sou uma Sheila muito pacata :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa. Por mais que tente não consigo. É uma coisa que está dentro de mim. Sheila é nome de puta (desculpa lá, sei que és uma menina de bem) e Francisca é nome de pachacha. Não sei o que o teu Adérito tinha em mente qd te arranjou esse 'nome carinhoso'...

      Eliminar
    2. Tinha em mente que eu desistisse de lhe chamar Adérito. Mas eu não lhe fiz a vontade e até lhe expliquei que Sheila é o que se chama às putas no porto mas sem sucesso. Agora olha... paciência. É para aprender a não ter ideias estúpidas.

      Eliminar
    3. Na Austrália as mulheres (no geral) são Sheilas.

      R.

      Eliminar
  5. Oh muito me engano, mas conheço uma Sheila como a tua, só que é bem portuguesa, terá sido um daqueles casos de gémeas separadas à nascença!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A hipótese de haver um exército de Sheilas assusta-me.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A (O?) Lulu parece-me uma pessoa indecisa...

    ResponderEliminar