segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boatos e outras conversas

Comecei o dia com uma boa acção: passei pela tasca da rua para entregar umas garrafas de minis que a preta foi buscar na 6a à noite, para beber com uma amiga nossa, já que ia viajar para o seu país africano de origem na manhã seguinte e estava muito nervosa. Eu não me despedi, porque as despedidas mexem comigo e fico muito triste e depois choro e borro a maquilhagem toda e fico deprimida e sem dormir durante três dias, mas principalmente porque fui a um concerto nessa noite. Quando voltei a casa no dia seguinte (sim... concerto... noite.... casa dia seguinte... oh yeah baby!!!), tinha um fantástico passatempo elaborado por ela, certamente durante o auge da sua bebedeira de despedida, composto por diversos post-its espalhados pela casa com recadinhos como 'Não te esqueças de levantar a minha encomenda dia X, por favor', 'Vai vendo o correio, por favor' ou 'Entrega estas 10 garrafas de minis ao velho da tasca na 2a feira de manhã, por favor'. E hoje  lá comecei a epopeia dos favores à preta:
- Era para entregar estas garrafas que a minha colega veio buscar na 6a feira.
- Colega... pois.
- Sim, aquela pretinha...
- Eu sei quem é... colega... pois....
- Estão aqui as garrafas...
- Ela veio aqui com uma loira...
- É uma amiga...
- Amiga... pois...
Saí com um nó no estômago. Pelo canto do olho ainda vi a mulher do dono da tasca a cochichar com um dos clientes habituais de bagaço matinal na mão. É impressão minha ou dentro daquele estabelecimento eu sou conhecida como fufa? Fufa que anda com a preta? Fufa que a preta anda a encornar com a loira? E é impressão minha ou este tipo de boato é daqueles que percorre um bairro inteiro em menos de duas horas? E é impressão minha ou vocês estão todos de foguete na mão, já com o chão coberto de confetis, a abrir garrrafas de espumante e danadinhos para perguntar como foi a minha noite de 6a feira? 

11 comentários:

  1. Oh menina e qual é o problema de ser fufa? Não há pilas mas há acessórios pila-like. E se calhar nem precisavas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal nenhum, eu até ja fingi ser para ter benefícios. Mas não no meu bairro! Há todo um estatuto que levou anos e anos de trabalho para ser atingido! Muito menos quando o boato acaba com 'encornada com uma loira'!!!!!

      Eliminar
  2. Ainda vais a tempo de experimentar! Eu gosto de mulheres, se calhar também ias gostar... têm "pipi"!! :P :P :P

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho e também me dão grandes trabalheiras.

    R.

    ResponderEliminar