domingo, 16 de dezembro de 2012

Sinais do tempo

Serve este texto como uma declaração de indignação para com as senhoras mais velhas que fazem ou fizeram parte da minha vida. Incluídas estão a minha mãe, avó, tia, vizinhas e ex-sogras.
Ao longo do tempo e com a minha apurada capacidade de observação e aprendizagem, vi-as envelhecer e engordar e estabeleci linhas de acção e estratégias. Não gostei do que vi na maior parte dos casos, pelo que vou ao ginásio, pinto o cabelo, uso cremes anti-rugas e procuro nunca me comportar de acordo com a minha idade. Os cuidados com a depilação também são uma constante, tal não foi a quantidade de buços e pêlos rebeldes no queixo que algumas delas exibiram toda a vida. Então, hoje examinava a minha patareca, a fim de verificar o seu estado capilar e agendar o massacre com cera e o fim do mundo quase aconteceu. Não é que eu quisesse que estas senhoras me mostrassem as suas ditas ao longo dos anos (Deus me livre!!!) mas, pelo menos, podiam ter-me falado e partilhado a experiência do choque, desespero e profunda tristeza que se apoderam de nós quando conhecemos o nosso primeiro pêlo púbico albino. Quero chorar. Cera. Amanhã!

4 comentários:

  1. Ahahah podes também ponderar uma coloração xD

    P.s
    Tenho uma avó que faz a barba com a gilette.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia... mas há jardins que ficam melhor sem relva. lol

      Eliminar
  2. Ahahahaha eu também voto para fazeres uma coloraçãozinha na patareca!! Fazes um desenhinho giro (tipo Z de Zorro) e depois os pelinhos que lá ficarem pintas de rosa, tá mt na moda LOOL

    ResponderEliminar